22 de jun. de 2016

II ENCONTRO DE PROFISSIONAIS GRÁFICOS

Impressos em Alta Definição e Sistema GoNExT HD





A Cliart Clichês organizou mais um evento, cumprindo sua proposta de expandir os treinamentos e palestras aos clientes, fornecedores e parceiros – anteriormente, destinados somente aos seus colaboradores – e propiciar um ambiente no qual profissionais gráficos possam interagir, entre si e com especialistas, em assuntos importantes para as empresas que atuam no segmento flexográfico. Dessa vez, a realização foi feita em parceria com a Scarpeta Treinamentos e apoio da empresa multinacional Flint Group

Nesse segundo encontro, ocorrido no dia 15 de junho de 2016, o preletor foi
Eudes Scarpeta. Após trabalhar como impressor, lecionou durante uma década no Senai-SP e, desde 1996, oferece treinamentos e assessoria técnica especializada na gestão de processos, aumento da produtividade e melhoria da qualidade; escreveu livros importantes sobre assuntos gerenciais e técnicos – entre estes, a obra “Flexografia - Manual Prático”, traduzida para três idiomas – e mantém um blog sobre Flexografia. Como no primeiro encontro, os convidados foram recepcionados no Espaço Cultural Cliart, onde puderam interagir e conversar, acompanhados de café e petiscos. Ezequiel Fernandez, fundador e atual diretor executivo da Cliart, iniciou a palestra explicando os propósitos da empresa com relação ao evento e, após uma breve apresentação do preletor, passou-lhe a palavra para que iniciasse sua exposição.

Eudes buscou conhecer um pouco sobre cada participante e apresentou, de forma sintética e em ordem cronológica, as evoluções das tecnologias de gravação de
clichês e elencou todas as opções existentes e que podem fazer parte da estrutura de uma empresa de clichês, mostrando qual pertence a cada fabricante e quais são as principais características. Em seguida, discorreu minuciosamente sobre as implicações do uso de chapas produzidas com a utilização da Microtextura e Formação de Ponto Plano, para lograr os impressos em Alta Definição desejados por muitos convertedores. Valendo-se de ilustrações e exemplos abundantes, conduziu a preleção com uma abordagem ampla e, ao mesmo tempo, didática. Ao final da exposição, forneceu algumas sugestões para ajudar a aumentar a eficiência dos processos numa organização. Dessa vez, a direção da Cliart foi felizmente surpreendida com o número de participantes, que excedeu a quantidade esperada inicialmente; houve muita interatividade e participação com perguntas e comentários que enriqueceram o treinamento. Completando o programa, Ezequiel convidou todos os presentes para um almoço com a equipe da Cliart.

Esses eventos são parte da materialização dos planos que a direção da empresa tem para participar, efetivamente, no progresso do segmento flexográfico no país. O terceiro encontro está programado para ocorrer no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário